sexta-feira, novembro 04, 2005

PinHole!



As minhas primeiras fotos de PinHole. Que vício!

7 comentários:

daimon disse...

magníficas!!! (agora tens de explicar a um tipo leigo de economia o que é pin hole? porque para mim assemelha-se a radiografias periféricas :)

Tania disse...

Caro leigo de fotografia. A PinHole é uma máquina fotográfica que qualquer pessoa pode construir em sua casa. O papel fotografico encontra-se dentro da caixa no meu casa uma caixa de cartão que construi. A caixa tem de ser uma câmara totalmente negra sem qualquer entrada de luz a não ser o mínusculo furo feito com uma agulha por onde a imagem entra e se fixa no papel fotográfico. A imagem depois de revelada com os químicos sai como se pode comprovar totalmente invertida, tanto a nível de cor como de posição dos objectos. Geralmente estas máquinas podem ser construidas com uma simples caixa de sapatos totalmente forrada de preto no seu interior. :) Um dia que nos voltemos a encontrar no autocarro a caminho de Lisboa ou de Portalegre explico-te melhor. Porque para mim é deveras fascinante. Isto está talvez um pouco confuso... beijo

Anónimo disse...

muito lindas as fotos...

Tania disse...

Obrigado alegria! :)

Anónimo disse...

aprecio. estão belinhas sim.

daimon disse...

muito, muito obrigado!

tens me ensinar depois a fazer uma! as tuas indicações são precisas mas penso que assim não chego lá! preciso de ajuda :)

aparece pelo bairro quando puderes!

beijinhos

mr pavement disse...

muito bom.

um bom projecto para desenvolver nos abandonados laboratórios fotográficos de muitas escolas portuguesas.

cumprimentos.