quarta-feira, janeiro 11, 2006

Branco


Talvez o branco seja mesmo a cor do meu blog... Branco: caminha em paralelo com o preto; ser ou não ser cor?; grau zero da cor; falta de matéria; pureza; virgindade; inocência; neutra; discreta; modesta; "o silêncio de tudo", " o nada anterior a qualquer nascimento" Kandisky; baptismo; permissão; higiene; frio; limpeza; sabedoria; paz; rendição; divino; igualdade; morte física, nascimento espiritual; verdade;...
(apanhei algumas destas ideias de branco na minha aula de Técnica da Cor)
Não consigo conviver com o branco por si mesmo. A mim o branco pede-me sempre que o complete. Desenhar em folhas brancas, encher as paredes do meu quarto branco com memórias... Branco...............

4 comentários:

yannick disse...

sim.

Anónimo disse...

olha lá, se tiveres alguns links bons acerca de teoria da cor, xuta lá pró meu mail ou msg, que eu tou a precisar disso sff.

Já agora o branco fica definitivamente melhor no teu blog...

yannick disse...

hoje de manhã assim que acordei fui ver esse filme.soube-me tão bem. e graças ao teu trabalho de cor estive muito mais atenta e receptiva às cores do filme e aos sentires que elas despertam. gostava muito de ver o trabalho finalizado...

Anónimo disse...

também ahco que o branco é a cor do teu blog. :)