quinta-feira, agosto 25, 2005

Garden State





Há filmes que me fazem chorar. Não pela sua grande carga dramática, mas sim porque para mim o que se vive dentro dele é tão belo que me ponho a chorar, sem razão aparente.
Não gosto de catalogar filmes. Se são de terror, drama, comédia... São filmes! Tal como não gosto de catalogar música.
Queria falar sobre o filme mas para dizer a verdade estou de ressaca e não me consigo expressar, peço desculpa. Mas tenho a necessidade de por aqui o post porque se passar muito tempo depois de ter visto o filme já não fazia tanto sentido.
Quem não viu Garden State, aconselho! Muito.
Já agora aconselho também a banda sonora. Muito boa...

Obrigado Zé( Recatos), pela sugestão. Ainda te devo uma taça de estrelitas...

11 comentários:

Anónimo disse...

eeh já bi. gostei, mas não me bateu com a força com que bateu em tanta gente. Lol não sei porquê. Acho que foi o final, não apreciei muito. é estranho.
Mas gostei, sim, e hei-de revê-lo. Poderá sair a ganhar.
E a banda-sonora é bem das boas, também gostei muito. O nosso Zach tem bom gosto (esta é das expressões mais parvas que há mas vós entendeis)! Esperam-se novos filmes dele com temas semelhantes e bandas sonoras semelhantes. Esperam-se sim.
Olha, adorei o esquece tudo o que te disse. Lol. aiaiai. *

Tania disse...

Não gostei nada. Ao menos que tenhas gostado tu. Sempre é bom fazerem um filme que pelo menos alguém goste.... lolol Tive a ver na net enquanto andava a procura das fotos e vai sair um filme dele este ano e outro para o ano. obvio que deve ser nos estados unidos mas pode ser que nos chegue cá qualquer coisa.

Anónimo disse...

**SEMI-SPOILERS**produtores, fiunanciadores, e o público, que fica sempre feliz com um bom final cor-de-rosa.

O poeta noctívago disse...

Mónica, pego nas tuas últimas palavras para te dizer que se adequam a um filme que colocaste nos píncaros: 9 songs. Sinceramente, considero-o um filme execrável, o pior do Winterbottom. E repara que eu sou um admirador da sua obra...

Sempre prefiro o Garden State, com os seus defeitos, relativamente ao 9 songs, pois ao menos o primeiro apresenta uma vantagem sobre o segundo: tem um argumento.

O poeta noctívago disse...

Quem sabe... No entanto, o filme não tem argumento. É logo a primeira conclusão que se tira. Além disso, só discuto filmes que tenham algo. O que não é o caso deste.

O poeta noctívago disse...

1. Parece que a ti é que te falta qualquer coisa, Mónica... Noção do ridículo. Mas o que é que o meu comentário tem a ver com falta de humildade??!! Que disparate!

2. Sim, infelizmente é possível fazer-se filmes sem argumento. Há diversos casos e o mais recente/flagrante é o 9 Songs.

O poeta noctívago disse...

Lá isso é verdade, Mónica... ninguém é perfeito. A questão é que há pessoas que gostam de imperfeiçoar os outros. ;)

yannick disse...

que coisa linda, linda, linda. obrigado por mo teres mostrado ou como foi realmente o caso- indicado enquanto tu xonavas que nem uma pedra e o helder ressonava nas suas 7 quintas.
adoro a personagem da menina. e admiro o moço. ai pensando bem a minha vida tb dava um filme catita! mas isso é o toda a gente diz-a dele ou melhor partes da dele deu um muito para além de catita!
a banda sonora é daquelas que por vezes se aplicam no nosso dia-a-dia com a força de lapas!

pingalin, pingalin...mmm...toca a rever esse filme!

yannick disse...

porra a vida também não acaba sempre em merda minha gente! eu também não acredito no amor como salvação mas por vezes é o estímulo necessário para livrar-nos de certas merdas!

O poeta noctívago disse...

Pois, deve acontecer com algumas pessoas... Passa-se essa situação contigo?

Não é o meu caso. À medida que vou vivendo, tenho-me aperfeiçoado. Aprecio a evolução do conhecimento e do espírito.

daimon disse...

sim, a banda sonora é fantástica!!! (nick drake, zero 7, the shins, frou frou...)