sábado, agosto 20, 2005

The Once and Always

Alguem se lembra de um sonho? Uma vez ensinaram-me um truque. Quando acordares fica quieta a pensar no sonho durante uns 5 minutos. - disse ele. Raramente o faço... é difícil uma pessoa lembrar-se disso mal acorda. Eu não tenho dificuldade em acordar, mas sim deixar os sonhos a meio. O facto porque demoro a levantar-me da cama não é por preguiça, é o querer saber mais sobre essa parte de mim... O que signifca todas aquelas alegorias, metáforas, hiperboles inconscientes? Onde vivo eu durante os meus sonhos? "Do not awaken from your dream.It is too soon." (Não acordes do teu sonho. É muito cedo.) É precisamente isto que sinto.
Não é a primeira vez que Duane Michals representa os meus "sentires"...

2 comentários:

Anónimo disse...

pouzé. Os sonhos são esquisitos, são. Eu tenho presentes alguns deles, porque tenho a mania de repeti-los, assim de anos a anos. Então alguns ficaram marcados.
Um dia destes era domingo, adormeci durante a tarde e tive um sonho muito estranho. Quando acordei peguei no sketchbook e toca de apontar o sonho, tudo o que me lembrava dele. E olha, foi um exercício interessante.
Desconheço o senhor que falas, tenho que ir procurar algo sobre ele.
Sempre com bons posts. Aiai! :D

Tania disse...

Duane Michals é o meu fotografo favorito. Esta foto faz parte de uma das suas histórias fotográficas. a "the once and always".