sábado, agosto 13, 2005

Descansa o teu pensamento!


Descansa o teu pensamento!
Originally uploaded by ainat.
O título deste desenho e o qual foi o mote para o fazer têm uma história. No primeiro semestre estava numa aula de Matemática num daqueles dias dos quais não me quero lembrar e escrevi um desabafo na mesa da sala. Entretanto não calhou sentar-me naquela mesa nos próximos tempos. Até que no segundo semestre voltei a sentar-me lá e o meu desabafo ainda continuava lá e por baixo estava escrito, "Descansa o teu pensamento!". Eu sei que nesta história há duas coisas que não são lá muito boas. Primeira não se deve escrever nas mesas e segunda o facto da mesa estar suja durante todo aquele tempo... Mas tirando isso aquela frase cai-me tão bem, uma verdade tão simples e aparentemente lógica. Mas que a mim nunca me tinha passado daquela forma...
O nosso mundo é tão abstracto! É tudo tão relativo! E as pessoas levam sempre tudo tão a sério. Desde que esta frase apareceu na minha vida tento utiliza-la o mais possível. Tentem vocês também. Descansem o vosso pensamento!
Desenho de 17_Abril_05

8 comentários:

Anónimo disse...

Olha. Tá muy bonito este teu post.
Acho piada à situação, mesmo sendo preocupante as mesas não serem limpas com regularidade na tua faculdade! :D
Já agora, estás em que curso e adonde?
Aprecio imensamente o desenho. Gosto do teu estilo. Que técnica utilizas?
Hoje estou bombardeando a tua pessoa com perguntas, mas gostei do teu post. É uma frase que vou JÁ anotar no meu sketchbook ;)

Tania disse...

Mas as mesas estão sempre limpas. Gosto muito da minha escolinha! =)
Estou nas Caldas da Rainha na Escola Superior de Artes e Design (a melhor escola de design do país) =P e estou a tirar Design Gráfico.
Os meus desenhos são feitos com marcadores de ponta grossa.
é sempre um prazer responder as tuas perguntas =) lol

Tania disse...

ah e já agora... e tu que fazes da tua vida??? =)

Anónimo disse...

Lol. Estás por aqui ao mesmo tempo que eu! Pensava que era a única pessoa que andava por aqui a estas horas. Que borgonha! :)
Eu acabei agora o 12º. Candidatei-me a Arte e Multimédia em Belas Artes de Lisboa como 1ª opção. Em princípio se a média não subir muito entro lá.
O que eu queria mesmo era Artes Plásticas nas Caldas da Rainha, mas sou muito preguiçoso. :D
Já anotei a frase no meu sketchbook. eheh.
Ia-te perguntar se gostas da tua faculdade, mas já me respondeste, portanto.. :x

Tania disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Hmmm... lamento estar a tornar isto uma espécie de chat. Mas essa qual? Artes plásticas ou Arte e Multimédia?
Hmmm penso que terá sido Arte e Multimédia. Sendo assim olha, somos parecidos! :D bibaaa

Tania disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tania disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.